segunda-feira, 18 de maio de 2009

I Raid Btt de Abrantes

Eram 7h.45m, do dia 17 de Maio, quando carregámos as bikes em cima do carro e nos deslocámos até à bela Cidade de Abrantes, quando chegámos à zona do complexo desportivo já se encontrava tudo numa azáfama a preparar as máquinas devoradoras de trilhos ah ah.
Julgo que o secretariado era rápido nas entregas dos dorsais, pois eu já me tinha deslocado na sexta-feira para os levantar. Encontrámos o pessoal do Cicloturismo da Barquinha que gentilmente nos ofereceu um chá bem quentinho para aquecer a máquina, não sei se foi do chá mas sentimo-nos muito bem durante o Raid ah ah.
9 Horas, a malta começa-se a reunir na zona da partida virtual, 9h10m começava a palestra sobre o que iríamos apanhar e alguns conselhos das marcações, logo se dava a partida virtual teríamos que seguir o Kango ah ah e o carro da Policia que nos levava até ao jardim de S. Lourenço.
Chegados ao jardim lá estava a manga de Partida, à minha frente vejo o Tiago de Oledo, fartei-me de gritar mas ele não ouvia nada, e ainda deu para ver alguns amigos destas andanças. Deu-se a partida e logo entrámos nos estradões de terra e foi sempre a dar gás pois as inclinações eram razoáveis mas cicláveis, a dado momento o que tínhamos subido, tivemos que descer mas que descida, um pouco perigosa, pois praticamente só havia um pequeno trilho e muita pedra solta, a mais pequena distracção dava direito a uma queda. Tanto se tem falado da subida de S. Simão e lá apareceu ela mas que subida além de longa era bastante inclinada pois ai já muita malta ia a pé, quando cheguei ao topo olhei para trás para ver se via a Sandra e não é que vinha quase colada na minha roda, se me descuido começo a vê-la a passar ah ah.
E lá seguíamos com um bom andamento, até que a dado momento apareceu o nosso amigo Chamusco, que foi nos dando indicações de como era o circuito não fosse ele de Abrantes “ um abraço para ele”, íamos disfrutando das paisagens pois nalguns locais tínhamos uma vista espectacular, até que apareceu o ponto de controlo e o abastecimento, foi muito bom tinha bastante fruta, água e bolos e também chocolates, foi encher a barriguinha e ala que se faz tarde temos que dar ao chinelo ah ah, foi apanhar de novo aqueles magníficos estradões com umas belas paredes a acompanhar e ainda deu para tirar umas fotos pelo circuito, a dado momento apareceu mais uma descida bem íngreme cheia de pedra, onde mais uma vez a Sandra superou as minhas expectativas e desceu sempre a dar-lhe eu só via a roda de trás aos pulos e eu só pensava para mim é desta que se espalha mas aguentou-se firme até ao fim e pelo meio encontrámos malta que acabaria por cair, pois era bastante perigosa. A última prova de pulmão foi na chegada da meta pois para chegar à manga tínhamos uma parede pela frente e o grupo onde íamos inseridos foi espectacular ninguém desmontou da bike.
Chegados ao final tínhamos 637 de acumulado e 39 Km em 2h.16m, foi uma manhã bem passada com direito a um banhinho de água bem quentinha e um almoço que mais parecia um casamento onde havia comer até dizer chega.

Sem comentários:

Enviar um comentário