quarta-feira, 3 de junho de 2009

2 Passeio Cidade do Entroncamento

31 de Maio, era o dia do grande Passeio de BTT Cidade do Entroncamento, o objectivo era de ir até aos Pegões de Tomar e voltar, assim foi eram 8h15, estava-mos a chegar ao Pavilhão Municipal e já havia muita gente a preparar as bikes, alguns numa correria para levantar os dorsais pois o tempo passava a correr. Quando chegámos fomos ter com os amigos que andavam por ali a fazer tempo e na conversa, dois dedos de conversa com este com aquele e ainda deu tempo para ir ver a Beta na entrega dos dorsais e quando íamos a sair encontrámos dois casais bem conhecidos, a Tânia e o Miguel, a Ana e o Pascoal,

e ainda tivemos tempo para beber um cházinho que o pessoal do cicloturismo da Barquinha nos ofereceu, são um grupo espectacular e bem divertido.
Eram 9h10 quando se deu início ao passeio e pela primeira vez saímos da linha da frente é bem diferente pois deu para ver os prós todos a ultrapassar para se chegarem à frente, pois a ideia era tentar passar num single sem engarrafamento, e foi o que aconteceu sem problemas, depois foi dar ao pedal sem problemas de maior,

o nível de dificuldade não foi muito exigente assim chegámos ao 1º abastecimento ao fim de 20Km, e logo a seguir chegou o pessoal do Btt Sôr, comemos, bebemos, e arrancámos para mais 20Km, ai esses faziam mais moça pois o desnível começou a aumentar subidas íngremes, e descidas loucas, pois a qualquer momento podia-mos ir testar o terreno ah ah ah, a temperatura fazia-se notar pois estava muito quente, estando quase a marcar 42 graus estava um sol abrasador, tivemos a companhia do pessoal do BTT Lisboa, mas a boa disposição reinava entre todos pois o circuito estava magnifico,

e assim chegámos a onde queríamos, ver as condutas de água dos Pegões pois eram essas condutas que levavam a água até ao Convento de Cristo de Tomar, apanhámos uma descida alucinante indo entrar num single espectacular, sempre debaixo de uma vegetação imensa, indo parar a uma subida imensa ah ah, pois tudo o que desce tem de subir, fomos sempre em boa companhia

e já perto do abastecimento faltando para ai uns 3Km já se notava nalgum pessoal o desespero da falta de água nos bidons, também o cansaço provocado pelo calor, pelo caminho ainda dei água a um companheiro pois ele estava a ficar desidratado.

Chegados ao 2º abastecimento foi novamente comer e beber, refrescar um pouco e partir pois os últimos 20Km seriam imperdoáveis, o calor cada vez era mais, o ar estava muito seco e aproveitando a boleia dos amigos que nos acompanhavam tornava-se mais fácil o final, íamos todos na cavaqueira e não se dava pelos quilómetros até que a dada altura eles numa das subidas, descolaram-se e só os voltámos a ver já no almoço, ah ah ah.
No total fizemos 59Km com um acumulado de 1036 em 3h55, com respeito ao passeio a opinião de um percursso bem marcado sem falhas os abastecimentos muito bons, o almoço estava optimo. Até para o ano 2010.