segunda-feira, 8 de junho de 2009

II Passeio Megapedaladelas

Eram 6h50,do dia 6 de Junho, quando chegámos à casa da Beta e do Manel, e já lá estava a Lídia que nos acompanhava nesta viagem divertida, para começar tínhamos, que colocar 5 Bikes num Jipe, essa tarefa foi ultrapassada com suportes no tejadilho, e nas traseiras da viatura, mas a tarefa não foi fácil, mas conseguimos.
E lá seguimos em direcção a Óbidos, era o ponto de encontro do Pedaladelas, junto à Igreja, chegámos cedo e fomos à procura de um cafezinho para nos aquecer, pois a manhã estava fresca e bem cinzenta, o mais provável era termos um passeio bem molhado.
Quando chegou a hora dirigimo-nos para o local e o primeiro a aparecer foi o Chaves e de seguida o Nelson eram os nossos dois guias do percurso mas que percurso.
Passado pouco tempo, chegava o pessoal aos poucos para este encontro, não conhecíamos ninguém a não ser os nicks do fórum, logo ficámos a conhecer pois é tudo malta 5*****, conversa para aqui, conversa para lá, as senhoras ainda deram para experimentar a bike da Dry, pois tinha adquirido uma bike em Titânio bem linda “ espero que te divirtas e desfrutes da bike” e chegou o momento da foto de família antes de arrancar.
E lá saímos nós em direcção a Óbidos, entrámos dentro das muralhas e foi sempre a desfrutar da visita guiada por dentro da vila, até que entrámos nos trilhos que nos levariam num sobe e desce até a uma zona com bastante pedra, impossível de se fazer de bike, tivemos que fazer essa subida a pé indo parar a uma pista de downhill, mas esta foi sempre a subir mas que subida e para ajudar a festa caiu uma chuvada até chegar ao topo da subida e a partir dai praticamente não choveu, os nossos guias levaram-nos até à lagoa de Óbidos para apanhar a ciclovia, e sempre na maior cavaqueira, ficámos a conhecer a fábrica da famosa ginga de Óbidos, ainda deu para ir visitar a praia mas o melhor do passeio foram os singles com que fomos brindados pelos guias, durante o percurso, ainda deu para achar umas geocaches que havia por ali na zona.
Chegou então o momento de termos que voltar para junto dos carros pois já se fazia tarde e o almoço estava com hora marcada, ao todo fizemos perto de 52km, ao chegarmos junto das viaturas estava um casamento na igreja e à porta uma limusina bué de grande ah ah ah. Voltámos a carregar tudo e seguimos em direcção da povoação da Tornada, onde iríamos tomar uma banhoca, e almoçar, estava tudo muito bom, foi um dia bem passado na companhia dos amigos: Beta e Manel, da Lídia e Amélia, da Dry e do Zé, da Soraia e do Miguel, da Naani e marido, da Andreia e do André, da Cristina Marques e dos nossos dois guias fabulosos Chaves e Nelson, esperamos não ter esquecido ninguém, ah ah ah.