terça-feira, 9 de abril de 2013

III Prova do Regional em Almeirim


Este fim-de-semana fomos até Almeirim participar na III prova do regional de maratonas desta vez a organização estava a cargo dos bombeiros de Almeirim.
A manhã apresentava-se algo cinzenta e notava-se que poderia a vir dar banho ao pessoal pois como há muito tempo não chovia, seria naquele dia.
Chegados à zona de concentração dirigimo-nos ao secretariado onde fomos bem recebidos e rápidos na entrega dos dorsais, dali saímos e fomos dar dois dedos de conversa com os amigos e estava na hora de preparar as máquinas e fazer um bom aquecimento, pois sabíamos que a partida ia ser rápida e sempre com a corda na garganta.
Eram 9h30m e estávamos junto à mesa de controlo e aquilo foi uma pequena confusão mas nós estávamos bem colocados logo depressa se entrou nas boxes, vindo ocupar a linha da frente.


10h00 PARTIDA, esta malta cada vez está a treinar mais ou sou eu que estou a andar pouco, parecem flechas, mas mesmo assim nos metros iniciais houve um acidente que obrigou o atleta a ir para o hospital, coisas que não deviam acontecer mas acontecem, o André desapareceu com o grupo da frente eu fui a carburar a máquina até aos 13km pois nem aquecia nem conseguia estabilizar a pulsação, a Sandra arrancou bem tentou fugir de algumas adversárias e soube controlar bem a sua prova.


Durante os 40km o percurso estava bem marcado, havia bastante gente a ver a prova o que é raro hoje em dia, e o terreno estava muito bom em relação às provas anteriores. Mesmo com as chuvadas estava bastante acessível, durante mais de metade do percurso tive direito a uma carraça na minha roda, eu bem dava vários esticões mas não chegava para o atleta me deixar até que a dado momento decidimos trabalhar em conjunto de forma a tentar alcançar grupos que iam isolados há nossa frente e foi o que aconteceu, entendemo-nos e ia-mos rodando pelos dois de forma a não nos desgastar tanto.













O André fez uma excelente prova acabando em 29º do escalão de Sub23/Elites e eu acabei em 23º de Vet. B, a Sandra faz 3º lugar no escalão feminino.

O Team Santos agradece o apoio da Bike-Zone Santarém e aos Treinos JPFLopes.


Bons Treinos

1 comentário:

  1. ... o pessoal cada vez se treina mais e melhor. Essa é a verdade. Ainda bem...proxima dia 28 Arraiolos

    ResponderEliminar