segunda-feira, 15 de abril de 2013

Passeio Bike-Zone Santarém

Finalmente um domingo de Sol era dia de rumar a Santarém para participar em mais um evento organizado pela loja Bike-Zone Santarém e seus anfitriões.
Ao todo eramos cerca de 6 dezenas de atletas que apareceram para desfrutar de uma manhã bem passada e em boa companhia e pelas 9h e mais alguns minutos lá saímos nós da loja em direção aos trilhos, até lá tínhamos que percorrer as estradas nacionais pois quem vinha atrás do pelotão era brindado com uma bela imagem de cores é claro que os automobilistas não achavam grande piada por virem devagar mas logo, logo, entrávamos nos trilhos.

A fase inicial ainda tinha alguma lama o que originava uma gincana engraçada e algum engarrafamento, mas tudo pacifico e na maior cavaqueira, entre estradões umas boas subidas ingremes fomos também bridados com uns excelentes singles tendo um deles uma paisagem magnífica devido a percorrer a encosta com um vale verdejante e lindo.
A cavaqueira era enorme o dia apresentava um sol radioso o que fazia o pessoal andar mais contente, o calor começou a fazer sentir principalmente nas subidas longas e ingremes e isso notava-se que quando o pessoal acabava de subir tinha a temperatura bem alta enquanto sobe e não sobem os últimos a malta aproveitava as sombras e tirar as camisolas térmicas e só faltava o protetor solar eheheh…

O pessoal andava tão bem disposto que cada vez que apanhava um estradão picava-se aquilo é que era dar ao chinelo é claro que depois havia um abrandamento para nos juntarmos novamente mas o ponto mais alto do dia estava reservado pelos anfitriões, chegados a uma pequena localidade encontrava-se lá uma viatura de bagageira aberta com uns deliciosos bolos e foi vê-los a deliciar-se e lamber os dedos, mas estava na hora de voltar aos trilhos e curtir mais um single fabuloso, voltando assim de novo a mais uns estradões e um sobe e desce.
Era chegada a hora de mais um desafio, quem se sentia menos preparado seguia em frente quem se sentisse melhor tinha pela frente uma parede de inclinação entre os 10% e os 12% que fazia inchar as pernocas, feita a subida era hora de voltar a descer por estradão e ao fim mais uns quilómetros estávamos de regresso a Santarém com a sensação de que nos divertimos a fazer aquilo de que gostamos e superar alguns desafios.
Agradecimento especial aos anfitriões do percurso e à loja Bike-Zone Santarém por mais um Bikes & Friends.

Mais um belo momento para reorganizar as tropas e por a conversa em dia